Chef de Cozinha Internacional Offshore

Chef de Cozinha Internacional Offshore

 

 

O mercado de hotelaria marítima cresce vertiginosamente no Brasil. Com o aquecimento da economia e a expansão da exploração de petróleo e derivados em alto mar, as empresas que cuidam do setor estão constantemente aumentando seus quadros funcionais.

Além disso, as plataformas tem de manter pelo menos 20% do quadro de seus funcionários embarcados dentro do setor de hotelaria para atender a demanda da população à bordo.

O setor de culinária é atendido por profissionais da área que necessitam de instruções específicas para atuar no setor. Nosso curso oferece o embasamento teórico que atende às orientações das empresas contratantes do mercado de trabalho.

No módulo profissional, oferecemos uma atualização prática em culinária internacional dentro das cozinhas mais clássicas, visando atender aos profissionais de diversas nacionalidades que se encontram embarcados.

Alunos que concluíram o curso de Chef de Cozinha Executiva pela UCAM, profissionais da área ou egressos de cursos universitários de gastronomia podem cursar apenas o módulo teórico.*

  *(sujeito à análise curricular – entrar em contato com antecedência)

 

 

Núcleo Teórico – 132h/aula

  • Relações Humanas e Ética
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde – SMS 
  • Nutrição saudável e dietas especiais 
  • Inglês instrumental Offshore 
  • Excelência no Atendimento em Plataformas Marítimas 
  • Normas da autoridade marítima (POPH, RDC 216, NORMAM) 

Núcleo Prático –  120h

  • Formação em culinária internacional para atendimento Offshore. As aulas abordam cozinha criativa, francesa, italiana, mexicana, brasileira, espanhola, peruana, árabe e culinária saudável.

 Aulas: 

2 vezes por semana – 9 meses

Previsão – 4ª e 6ª das 18h às 22h

Início – 9/10/2019

 

Curso de Salvatagem

O treinamento é obrigatório para todo profissional que pretende trabalhar embarcado. Este curso é à parte, dando ênfase à empresa parceira na qual alunos UCAM tem desconto. 

 

Parceiros: